login
pass
» Recuperar a password
Tópicos Activos | Membros | Procura

Todos os Fóruns
 O Paintball em Geral
 Geral
 [Dúvida] A Bt4 assault é uma boa arma?
 Novo Tópico  New Poll Nova Sondagem
 Responder ao Tópico
 Versão para Imprimir
Autor Previous Topic Tópico Next Topic  

Blind
Rookie

Jogador Livre
Felgueiras
28 Posts

Membro desde:
09/03/2008

Posted - 09/03/2008 :  19:24:12  Show Profile  Visit Blind's Homepage Send Blind a Private Message  Reply with Quote

Boas amigos, sou novo no paintball, e queria comprar uma arma, a bt4 assault chamou-me à atenção pois é uma replica da conhecida maverick ou m4. Não sei se é uma boa arma ou não, mas isso gostava que vocês me dissessem. Acham que a deva comprar?

Já agora todas as armas de paintball tem o mesmo alcance e a mesma força de bala? Sei que dependa da pressão mas não sei se depende da arma.

Hearvier Than Heaven

PUB

King of Nails

Amador

Jogador Livre
Porto
375 Posts

Membro desde:
02/03/2005

Posted - 10/03/2008 :  10:51:26  Show Profile Send King of Nails a Private Message  Reply with Quote
Tudo atira mais ou menos o mesmo. Diferenças desprezáveis. (flatline e Apex são excepções)

Não sei se é boa arma...se bateres com ela em alguém deve magoar bastante. Agora como marcador, tem fama de ser bastante sólido e fiável.

Go to Top of Page

Blind
Rookie

Jogador Livre
Felgueiras
28 Posts

Membro desde:
09/03/2008

Posted - 10/03/2008 :  14:23:52  Show Profile  Visit Blind's Homepage Send Blind a Private Message  Reply with Quote
A Flatline e Apex são acessórios da arma. Isso diminui a velocidade da bola certo?Desculpem la a ignorância mas não sou propriamente um pró nisto.
Se podessem escolher entre uma proto Slg 08 e uma Bt4 assault qual
escolhiam e porque? e que eu tenho algumas duvidas de qual é a melhor.
Eu estava mais inclinado para o lado da Bt4 pelo facto de lhe poder acrescentar acessórios como red dots(miras a laser) e scopes(telescópios)

Proto Slg 08

Bt4 assault

Hearvier Than Heaven
Go to Top of Page

MARION
Amador

TEAM WOLVERINES
211 Posts

Membro desde:
27/06/2007

Posted - 10/03/2008 :  15:08:21  Show Profile Send MARION a Private Message  Reply with Quote
boas,
qualquer uma das duas , tem por nome -MARCADOR.
"ARMA" e um termo "pesado" no nosso desporto.
em relaçao a tua duvida, na minha opiniao e simples,
se queres jogar no mato, e levar o desporto na brincadeira,
a bt-4.
se a tua ideia e iniciar e levar mais a serio, entao a slg 08
nao e ma opçao.
abraço
Go to Top of Page

ramps

Novice

Jogador Livre
Ponta Delgada
62 Posts

Membro desde:
25/06/2007

Posted - 10/03/2008 :  15:11:51  Show Profile  Visit ramps's Homepage Send ramps a Private Message  Reply with Quote
boas e bem vindo.
Tás em duvida entre 2 marcadores muito distintos visto que um é electrórnico e mais virado para competição (speedball) e a outra está melhor preparada para jogar no mato e urbano (woodsball). Por isso se estás em duvida entre apenas esses dois marcadores basta escolheres a vertente que gostares mais (wood ou speed).

abraço

You shall be painted!
Go to Top of Page

Blind
Rookie

Jogador Livre
Felgueiras
28 Posts

Membro desde:
09/03/2008

Posted - 10/03/2008 :  15:17:51  Show Profile  Visit Blind's Homepage Send Blind a Private Message  Reply with Quote
Sim mas em termos práticos existe alguma diferença acentuada no modo como estes dois marcadores se comportam?
Ou é apenas um modo estético de arma ?

Se a Proto SLG 08 é melhor em competições de paintball quais as suas vantagens em relação a BT4 assult?

Eu tinha intenção de comprar a Bt4 pois fiquei "maluco" com as scopes e acessórios disponíveis, mas colegas meus disseram que aquilo não era paintball a serio, gostava de saber porque?

Ps: Desculpem la tantas perguntas mas desde que comecei a jogar fiquei maluco com este desporto e gostava de ter a minha própria arma mas são tantas as opções de escolha que estou indeciso

Hearvier Than Heaven
Go to Top of Page

Blind
Rookie

Jogador Livre
Felgueiras
28 Posts

Membro desde:
09/03/2008

Posted - 10/03/2008 :  15:21:44  Show Profile  Visit Blind's Homepage Send Blind a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by ramps

boas e bem vindo.
Tás em duvida entre 2 marcadores muito distintos visto que um é electrórnico e mais virado para competição (speedball) e a outra está melhor preparada para jogar no mato e urbano (woodsball). Por isso se estás em duvida entre apenas esses dois marcadores basta escolheres a vertente que gostares mais (wood ou speed).

abraço

Obrigado Ramp foste esclarecedor no que disses te... então assim sendo ambas têm "vá a mesma potencia de projéctil" e mesma funções mas a variante entre ambas é a sua forma e design certo ou errado?

Hearvier Than Heaven
Go to Top of Page

JotaGhost

Amador

APILHADORES
140 Posts

Membro desde:
13/04/2005

Posted - 10/03/2008 :  15:58:27  Show Profile Send JotaGhost a Private Message  Reply with Quote
blind...

o pessoal já t avisou... diz-se MARCADOR e não arma... é fundamental haver esta distinção no Paintball!!!

em relação à tua dúvida...

eu comprei uma Tippmann 98c e já comprei Upgrades... agora vou comprar a SLG em principio... isto pk quero mais... fico com as 2.

a SLG dá para os dois tipos de jogo... a BT só para mato!!! acho se puderes comprar as duas era o indicado!!!

se comprar a SLG, fico com a tippmann à mesma, com o tempo vou artilhando a tippmann, EGIP etc...

mas isso já é contigo!!!

cumps

--> Planet Eclipse EGO ETEK 3 AM --> Smart Parts 1.1l MYTH G2 4500psi's --> DYE Rotor --> DYE I4

Feedback - http://paintball.com.pt/forum/topic.asp?TOPIC_ID=28832
Go to Top of Page

Blind
Rookie

Jogador Livre
Felgueiras
28 Posts

Membro desde:
09/03/2008

Posted - 10/03/2008 :  16:10:54  Show Profile  Visit Blind's Homepage Send Blind a Private Message  Reply with Quote
Bem acho que o melhor é aconselhar me numa loja pois estou a ficar confuso...Mas obrigado a todos foram uma ajuda preciosa.
Quanto a arma ou MARCADOR acho que vou mesmo para a BT4 assault, isto é se não tiver nenhuma desvantagem em relação á Proto,acho que a vou comprar porque basicamente adoro a maverick e aquele é o modelo mais semelhante ao real, alem disso gosto ns da scopes com laser e tudo mais. Se a electrónica bater a Assault aos pontos entao irei comprar outro marcador (O termo arma da mais ênfase a palavra e noção de marcador xD)
Bem seja o que Deus quiser

Hearvier Than Heaven
Go to Top of Page

MARION
Amador

TEAM WOLVERINES
211 Posts

Membro desde:
27/06/2007

Posted - 10/03/2008 :  17:14:38  Show Profile Send MARION a Private Message  Reply with Quote
(O termo arma da mais ênfase a palavra e noção de marcador xD)

boas,
desculpa,
mas nao estou de acordo, nos praticamos DESPORTO,
nao uma GUERRA.
ABRAÇO
Go to Top of Page

King of Nails

Amador

Jogador Livre
Porto
375 Posts

Membro desde:
02/03/2005

Posted - 10/03/2008 :  21:39:40  Show Profile Send King of Nails a Private Message  Reply with Quote
Sim na loja vão aconselhar-te muito bem vão...de certeza...

É assim...queres fazer uma marcador com aspecto de algo que se fosse para o Iraque/vietnamWhatever aidna conseguia pregar um susto a alguém? BT4. Ponto final.

Queres um marcador com cadência, metade do peso, cerca de duas vezes mais eficiência de ar, olhos (uns lasers que dizem ao marcador se tem bola ou não, de forma a que o bolt (uma peça móvel que empurra a bola para a posição de disparo) não trace bolas a meio caminho, e com metade do tamanho também? Então vai para a SLG.

Se queres algo com aspecto realista (quanto baste) e que não é um marcador igual aos que se faziam já há 10 anos, então podes sempre apostar numa SP8 da Smart Parts ou uma SP1 (mais em conta, mas com menos capacidade) da mesma marca.

Go to Top of Page

Jaime33

Admin

Jogador Livre
Lisboa
2166 Posts

Membro desde:
30/04/2003

Posted - 10/03/2008 :  22:08:04  Show Profile Send Jaime33 a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by Blind

A Flatline e Apex são acessórios da arma. Isso diminui a velocidade da bola certo?Desculpem la a ignorância mas não sou propriamente um pró nisto.
Eu estava mais inclinado para o lado da Bt4 pelo facto de lhe poder acrescentar acessórios como red dots(miras a laser) e scopes(telescópios)

Proto Slg 08

Bt4 assault

Boas,

Desculpem estar a meter o bedelho na conversa, mas acho que a escolha é óbvia, proto SLG, agora vou colocar os motivos.
Não sei o preço de nenhuma das duas, mas sei que mais tarde ou mais cedo, e sendo tu de Lisboa, que irás parar à competição, e com essa "pá de cavar trincheiras" bt4, não vais conseguir jogar competição. Com a proto, vai-te servir perfeitamente para começares a jogar em rec, e mais tarde vires parar à competição (alguns demoram meses, outros anos, mas quase todos vem cá parar ).
Cenas como comprar um marcador para instalar red dots e miras... Tens de ler um pouco mais na net, para veres que o alcance útil de um marcador de paintball é de aproximadamente 45 metros, e se para isto precisas de uma mira, para acertar com uma bola do tamanho de um berlinde, numa pessoa... Então não precisas de uma mira, precisas de óculos.
De qualquer forma, aconselho a veres aqui no fórum o mercado de marcadores em 2ª mão, encontras excelentes oportunidades por excelentes preços.

Cumps
Jaime

P.S. Peço desculpa a todos os jogadores que jogam milsim e essas cenas em que conta ter estas "pás de trincheira" como a bt se estou a ser ofensivo, cá em LX mais tarde ou mais cedo vai tudo parar à competição, deve ser do smog.

PAINTBALL.COM.PT FEEDBACK (+41/-0)

Post nas vendas foi apagado? Leiam as regras antes de me enviar PM's ou e-mails! POST DAS REGRAS
Go to Top of Page

ferra

Amador

Sartim
vale de santarem
375 Posts

Membro desde:
15/02/2005

Posted - 10/03/2008 :  22:20:13  Show Profile  Click to see ferra's MSN Messenger address Send ferra a Private Message  Reply with Quote
tas desculpado!

tens como opção aos aranhiços/spaceguns/floriguns a bt delta tambem ja que tas mais inclinado para um marcador milsim:

sei que as há ca á venda pois um colega dos açores comprou uma cá

"Stack up, Squeeze....CLEAR!!!!!!!!!!!!!"
Feedback: http://www.paintball.com.pt/forum/topic.asp?TOPIC_ID=27476

Editado por - ferra a 10/03/2008 22:22:31
Go to Top of Page

CryptKeeper

Amador

FoxHound
Angra do Heroismo
155 Posts

Membro desde:
21/05/2005

Posted - 10/03/2008 :  22:40:15  Show Profile  Click to see CryptKeeper's MSN Messenger address Send CryptKeeper a Private Message  Reply with Quote
Tenho uma BT Delta, comprei na Azimut ;) dá uma vista de olhos no site deles.

P.S eles tem 2 sites, vai ao mais novo ;)

Go to Top of Page

Blind
Rookie

Jogador Livre
Felgueiras
28 Posts

Membro desde:
09/03/2008

Posted - 10/03/2008 :  22:56:57  Show Profile  Visit Blind's Homepage Send Blind a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by Jaime Menino

quote:
Originally posted by Blind

Proto Slg 08

Bt4 assault

Boas,

Desculpem estar a meter o bedelho na conversa, mas acho que a escolha é óbvia, proto SLG, agora vou colocar os motivos.
Não sei o preço de nenhuma das duas, mas sei que mais tarde ou mais cedo, e sendo tu de Lisboa, que irás parar à competição, e com essa "pá de cavar trincheiras" bt4, não vais conseguir jogar competição. Com a proto, vai-te servir perfeitamente para começares a jogar em rec, e mais tarde vires parar à competição (alguns demoram meses, outros anos, mas quase todos vem cá parar ).
Cenas como comprar um marcador para instalar red dots e miras... Tens de ler um pouco mais na net, para veres que o alcance útil de um marcador de paintball é de aproximadamente 45 metros, e se para isto precisas de uma mira, para acertar com uma bola do tamanho de um berlinde, numa pessoa... Então não precisas de uma mira, precisas de óculos.
De qualquer forma, aconselho a veres aqui no fórum o mercado de marcadores em 2ª mão, encontras excelentes oportunidades por excelentes preços.

Cumps
Jaime

P.S. Peço desculpa a todos os jogadores que jogam milsim e essas cenas em que conta ter estas "pás de trincheira" como a bt se estou a ser ofensivo, cá em LX mais tarde ou mais cedo vai tudo parar à competição, deve ser do smog.

Pois ja estou a ver a ideia, a bt4 é uma arma muito desadequada e está na categoria de velhos pesos pesados...bem estou a ver que vou comprar a Proto, o uma superior (que ronde os 300 euros).
Eu tinha uma opinião diferente da Bt4, pensei que fosse um marcador robusto, resistente de longo alcance, com grande poder de rajada (bps) todas as qualidades necessárias para um grande marcador.
Mas o facto de não ser ideal para campeonatos deve-se a quê?Ao seu peso?
E que no youtube tinha vídeos de competições e eles usavam todos os géneros de marcadores...

Hearvier Than Heaven
Go to Top of Page

Blind
Rookie

Jogador Livre
Felgueiras
28 Posts

Membro desde:
09/03/2008

Posted - 10/03/2008 :  23:03:43  Show Profile  Visit Blind's Homepage Send Blind a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by King of Nails

Sim na loja vão aconselhar-te muito bem vão...de certeza...

É assim...queres fazer uma marcador com aspecto de algo que se fosse para o Iraque/vietnamWhatever aidna conseguia pregar um susto a alguém? BT4. Ponto final.

Queres um marcador com cadência, metade do peso, cerca de duas vezes mais eficiência de ar, olhos (uns lasers que dizem ao marcador se tem bola ou não, de forma a que o bolt (uma peça móvel que empurra a bola para a posição de disparo) não trace bolas a meio caminho, e com metade do tamanho também? Então vai para a SLG.

Se queres algo com aspecto realista (quanto baste) e que não é um marcador igual aos que se faziam já há 10 anos, então podes sempre apostar numa SP8 da Smart Parts ou uma SP1 (mais em conta, mas com menos capacidade) da mesma marca.

Gosto do estilo Vietname Iraque e tudo que esteja relacionado com guerra, mas visto que sao "imitações" e não marcadores originais do ponto de vista que foram feitos para jogar paintball
Acho mesmo e que vou comprar as duas...xD já agora aqueles marcadores de 1000 e tal euros o que têm a mais ?

Hearvier Than Heaven
Go to Top of Page

Blind
Rookie

Jogador Livre
Felgueiras
28 Posts

Membro desde:
09/03/2008

Posted - 10/03/2008 :  23:07:29  Show Profile  Visit Blind's Homepage Send Blind a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by MARION

(O termo arma da mais ênfase a palavra e noção de marcador xD)

boas,
desculpa,
mas nao estou de acordo, nos praticamos DESPORTO,
nao uma GUERRA.
ABRAÇO

Respeito o teu ponto de vista, mas gosto de associar com guerra, jogar com o mesmo intuito e " ter o cuidado como se fosse real" dá mais adrenalina mas é claro, guerra onde não se mata...
estou a pensar em comprar uma arma de airsoft também mas inda não tenho idade

Hearvier Than Heaven
Go to Top of Page

arunce

Moderador

Insanity
272 Posts

Membro desde:
21/02/2007

Posted - 10/03/2008 :  23:16:51  Show Profile  Visit arunce's Homepage Send arunce a Private Message  Reply with Quote
Blind, não fiques cego com o aspecto realista da Bt4.

Avança para a Proto (ela dá para os dois lados)

A médio/longo prazo, vais ver que esta tua indecisão era dispensável.
Abraços

Joel Rodrigues #54
DM9 Graphity / SP Ion Black - Insanity / APPA

O meu Feedback: http://www.paintball.com.pt/forum/topic.asp?TOPIC_ID=13976
Go to Top of Page

Blind
Rookie

Jogador Livre
Felgueiras
28 Posts

Membro desde:
09/03/2008

Posted - 10/03/2008 :  23:21:51  Show Profile  Visit Blind's Homepage Send Blind a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by arunce

Blind, não fiques cego com o aspecto realista da Bt4.

Avança para a Proto (ela dá para os dois lados)

A médio/longo prazo, vais ver que esta tua indecisão era dispensável.
Abraços

Pois acho que fiquei mesmo cego com todo o Marketing que ronda esta arma, a maioria dos proprietários de lojas de paintball recomenda esta arma por isso tava naquela (deve ser pa ganhar mais uns trocos com as aplicações ou podem tar a dizer a verdade xD) obrigado a todo o pessoal que me salvou da cegueira lol

Hearvier Than Heaven

Editado por - Blind a 10/03/2008 23:23:14
Go to Top of Page

CryptKeeper

Amador

FoxHound
Angra do Heroismo
155 Posts

Membro desde:
21/05/2005

Posted - 11/03/2008 :  01:56:00  Show Profile  Click to see CryptKeeper's MSN Messenger address Send CryptKeeper a Private Message  Reply with Quote
Posso dizer que fizeste uma boa compra, sendo da zona que és é uma boa aposta pelos variados motivos já apresentados! Cá tem algumas pessoas com esse marcador e só me falam bem dele ;)

Go to Top of Page

King of Nails

Amador

Jogador Livre
Porto
375 Posts

Membro desde:
02/03/2005

Posted - 11/03/2008 :  07:46:24  Show Profile Send King of Nails a Private Message  Reply with Quote
"Cenas como comprar um marcador para instalar red dots e miras... Tens de ler um pouco mais na net, para veres que o alcance útil de um marcador de paintball é de aproximadamente 45 metros, e se para isto precisas de uma mira, para acertar com uma bola do tamanho de um berlinde, numa pessoa... Então não precisas de uma mira, precisas de óculos." - já para não falar que o tiro tinha de ser pingado a essa distância, logo a mira serve de muito pouco.

Quanto à delta, tive com uma na mão este domingo, e é mais leve que a BT4, apesar dos extras. Assim vale a pena voltar a pensar em marcadores milsim. Eu prefiro que elas não pesem tanto com "the real thing" :P

Ferra, qual o modelo daquela BT toda XPTO que tráz coronha, apex e o Reloader B com rip clip/drive acoplado? Essa estará a atirar para quanto? Já agora, a Delta já traz e-frame ou lá o que a BT chama ao grip electrónico dela? ("já agora 2", tava na emboscada uma da BT igual à que já referi, mas sem o Apex. Muito bom aspecto, e se já traz e-grip, não é por faltra de cadência que um gajo fica mal servido)

Go to Top of Page

CryptKeeper

Amador

FoxHound
Angra do Heroismo
155 Posts

Membro desde:
21/05/2005

Posted - 11/03/2008 :  17:12:17  Show Profile  Click to see CryptKeeper's MSN Messenger address Send CryptKeeper a Private Message  Reply with Quote
King of Nails esse marcador que falas com apex,rip clip, egrip e coronha não será a bt delta elite? O Punho electrónico da BT chama-se Egrip. Experimenta visitar o site da Azimut eles têm todos os modelos da BT inclusive a Delta ;)

Editado por - CryptKeeper a 11/03/2008 17:13:39
Go to Top of Page

Blind
Rookie

Jogador Livre
Felgueiras
28 Posts

Membro desde:
09/03/2008

Posted - 11/03/2008 :  19:41:52  Show Profile  Visit Blind's Homepage Send Blind a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by CryptKeeper

Posso dizer que fizeste uma boa compra, sendo da zona que és é uma boa aposta pelos variados motivos já apresentados! Cá tem algumas pessoas com esse marcador e só me falam bem dele ;)

Inda nao comprei xD.
Vou comprar amanha...
talvez me fique por uma proto SLG 08, Ou proto mini rail, ou por ultima das esolhas uma ego tek...Agora as minhas indecisões são sobre estes marcadores.

Hearvier Than Heaven
Go to Top of Page

King of Nails

Amador

Jogador Livre
Porto
375 Posts

Membro desde:
02/03/2005

Posted - 12/03/2008 :  08:21:48  Show Profile Send King of Nails a Private Message  Reply with Quote
delta elite! É isso mesmo!

Tou mortinho por saber o preço disso. (a azimut não me consegui ajudar..pelo menos não vi)

Go to Top of Page

CryptKeeper

Amador

FoxHound
Angra do Heroismo
155 Posts

Membro desde:
21/05/2005

Posted - 12/03/2008 :  11:58:42  Show Profile  Click to see CryptKeeper's MSN Messenger address Send CryptKeeper a Private Message  Reply with Quote
Na América custa 253€ por cá deve ser um pouco mais.

Go to Top of Page

ferra

Amador

Sartim
vale de santarem
375 Posts

Membro desde:
15/02/2005

Posted - 12/03/2008 :  19:15:07  Show Profile  Click to see ferra's MSN Messenger address Send ferra a Private Message  Reply with Quote
mesmo que seja um pouco mais continua a ser um excelente negocio...
felizmente nao sou fã das mp5 senao la ia gastar mais dinheiro

"Stack up, Squeeze....CLEAR!!!!!!!!!!!!!"
Feedback: http://www.paintball.com.pt/forum/topic.asp?TOPIC_ID=27476
Go to Top of Page

Blind
Rookie

Jogador Livre
Felgueiras
28 Posts

Membro desde:
09/03/2008

Posted - 12/03/2008 :  22:04:51  Show Profile  Visit Blind's Homepage Send Blind a Private Message  Reply with Quote
Ve na www.emboscadapaintball.com/loja é onde eu vou comprar o meu marcador e tem preços relativamente baixos .

Hearvier Than Heaven
Go to Top of Page

ronipt
Rookie

Jogador Livre
1 Posts

Membro desde:
30/04/2008

Posted - 30/04/2008 :  16:11:29  Show Profile  Visit ronipt's Homepage Send ronipt a Private Message  Reply with Quote
Comprei um BT-4 COMBAT ERC E-Frame & Rip Clip amanhã já a vou experimentar

O que acham desde marcador??
Tou a pensar em por uma coronha Stock e um cano maior talvez de 16" e já tenho o remote para o marcador não ficar tão pesado.

Que dizem destas opções e do marcador?
Ideias??

Já agora parabéns a todos que frequentam este forum pelo óptimo trabalho
Go to Top of Page

RZ

Novice

Empire Goblins
Vila Nova de Gaia
96 Posts

Membro desde:
30/04/2008

Posted - 01/05/2008 :  14:07:25  Show Profile Send RZ a Private Message  Reply with Quote
O que interessa e a pontaria,o marcador que usas depende dos euros que queres "podes" gastar!

Go to Top of Page
  Previous Topic Tópico Next Topic  
 Novo Tópico  New Poll Nova Sondagem
 Responder ao Tópico
 Versão para Imprimir
Muda para:

Paintball.com.pt © 2002-2014 Paintball.com.pt ®. Todos os direitos reservados.
Esta página foi gerada em 0,66 segundos. Snitz Forums 2000