| Autor |
Tópico  |
|
kaptan
 Moderador

Jogador Livre
vialonga
96 Posts
Membro desde:06/04/2009 |
Posted - 26/01/2010 : 21:11:41
|
boas people
este topico destina-se para o pessoal dar uma dicas do que gostava que fosse melhorado no camo, com o intuito de todas as ideias serem analisadas para uma futura utizaçao no camo. tal como foi dito o camo sera de 6 etapas e a setima etapa sera para experimentar as ideias que foram dadas durante o ano e escolhidas para serem usadas. essa etapa sera tambem para entrega de premios
abraço
|
feedback http://paintball.com.pt/forum/topic.asp?TOPIC_ID=27440 |
|
|
Google Adsense
Regista-te para não veres este post
|
|
|
Arroz
Rookie
Jogador Livre 6 Posts
Membro desde:29/08/2009 |
Posted - 31/01/2010 : 19:22:55
|
Boas a todos, algumas sugestões: 1º - Se todas as equipas jogam entre si, o sorteio de jogos tem de incluir a base de cada equipa, ou seja se dois jogos têm base a Sul, os outros dois têm de ser a Norte. Só assim existe igualdade de circunstâncias. 2º - As bases têm de ter um árbitro, este tem de verificar sempre se o jogador que transporta o objectivo não está marcado, caso esteja não pode contar ponto, ficando assim um objectivo retirado do jogo e anulado. 3º - Numero máximo de idas ao hospital, duas, á terceira o jogador fica de fora e a respectiva Equipa fica com menos um jogador. 4º - O numero de mortes deve de contar para a pontuação de cada Equipa 5º - Numero minimo de jogadores em campo por Equipa 3, caso a Equipa apresente menos de 3 jogadores a pontuação máxima será atribuida á Equipa adversária, por falta de comparência.
Arroz - Dukes II |
Editado por - Arroz a 31/01/2010 19:24:37 |
 |
|
|
GrimReaper
Rookie
Jogador Livre Rio de Mouro
37 Posts
Membro desde:29/06/2005 |
Posted - 01/02/2010 : 10:37:38
|
Boas,
Concordo com os dois primeiros pontos dos DUKES II.
Agora sobre a limitação de idas ao hospital e consequente eliminação de jogo e contabilização de mortes não, e vou explicar pq:
Ñ se deve prejudicar uma equipa que faz de tudo para ganhar, se pensarem bem uma equipa que joga defensivo ñ tem nem metade do esforço fisico de uma equipa que arrisca tudo para ganhar e esta tem que ter as suas compensações...
O numero minimo de jogadores, isso é um problema das equipas, se a equipa se acha competente para jogar com 1 jogador contra os 5 da outra é opção.
Já agora vou dar uma sujestão ou duas: - acho que as bases deviam ser mais bem marcadas, para facilitar a identificação das mesmas.
- devia de ser limitado o tempo de permanencia da base de por exemplo 5 secs, para evitar que fiquem acampados nelas.
- Os hospitais deveriam de ser nas proprias bases ou perto delas para evitar a circulação de jogadores do hospital central para as bases, que só gera confusão visto que se a equipa adversaria flanquear o jogo junto ao hospital ficamos sem saber se estão a sair do hospital, a entrar em jogo ou a flanquear. Sem falar que com 1 arbitro nas bases já resolve o problema de estar alguem a validar os jogadores para entrar em jogo depois de se limparem.
- ñ devia de ser possivel 1 jogador iniciar jogos sem ter o equipamento minimo completo e isto implica entrar com um marcador e uma mascara, porque isto é a base do paintball, se o marcador ñ passa no croni então o jogador devia de se ter preocupado em preparar o seu material antes de entrar em campo e como tal deve ser penalizado por isso, os porta potes ou battlepacks é relativo entrar ou ñ, eu posso achar que consigo com um VL chegar ao fim do jogo, e que ñ preciso de mais bolas.
Pedro, capitão de jogo dos MERCS neste OPEN |
Editado por - GrimReaper a 01/02/2010 12:22:07 |
 |
|
|
DragonClaw
Novice

Mercs 94 Posts
Membro desde:26/06/2006 |
Posted - 01/02/2010 : 12:30:47
|
Os meus comentários:
- Penso que a ideia de hospital não se aplica neste género de jogos pois retira estratégia de jogo (deixa de interessar muito se o jogador é eliminado ou não para o desenrolar do jogo) além de que coloca alguma confusão nas entradas e saídas. Eventualmente um limite de idas ao hospital (nunca superior a 2). O facto de serem entradas intermináveis leva a que apareçam mais maratonistas em vez de paintbolistas! ;)
- Gosto da ideia dos sacos. (permite que cada equipa se tenha de concentrar em chegar a determinadas zonas de campo e não apenas à base adversária)
- Acho que cada equipa deveria poder gerir os jogadores que entram com e sem marcador, sendo que essa decisão seria par manter até ao fim de cada jogo. Cada um é que deveria poder decidir se entra com mais ou menos poder de fogo... É uma tática como outra qualquer e tem as suas vantagens e desvantagens. |
 |
 |
|
|
suissas
Rookie
Jogador Livre lisboa
40 Posts
Membro desde:09/10/2009 |
Posted - 01/02/2010 : 21:46:20
|
aqui fica a minha opniao creio que formato e bom tem pernas para andar e como o caliça disse esta disponivel para aceitar correçoes
corrigir as idas ao hospital,tem de facto ter que ser corrigidas,de "imortais" para uma,a que dar valor quem e mais agressivo na caça aos adversarios , tornando assim mais cautelosa a subida kamikase dando assim mais estrategia ao jogo
os mortos tem que ser classificados como pontos negativos para poder servir de desempate
o uso obrigatorio de braçadeira para indetificar equipa
a identificaçao das bases foi um dos erros,estando pouco visiveis e tendo no caso do forte sido marcadas sem anexo a segurança e a jogabilidade ,para uma igualdade de ambas as equipas (SO DEPOIS CORRIGIDA)
a passagem pela base,tem que ser curta como dito atraz
serao os arbitos responsaveis por dizer de que base começa a equipa para haver igualdade de saidas em base A e B
por agora e so ja me lembro de mais alguma coisa....
menbro do nucleo DUKES PAINTBALL TEAM Dukes 2
p.s na segunda feira fui procurar trabalho para estiva ,e que vi que tinha jeito para carregar sacos .....lol
|
 |
|
|
kaptan
 Moderador

Jogador Livre vialonga
96 Posts
Posted - 03/02/2010 : 02:01:23
|
boas pessoal
antes de mais um muito obrigado por partilharem essas ideias em forma de correçao e melhoria do camo, e vou começar por comentar alguns pontos mais falados ate agora:
começando ja por uma muito importante que é a identificaçao das bases, e onde teem toda a razao e vou tentar melhorar esse ponto. agora fazendo um apanhado do que foi escrito aqui e principalmete do que foi falado no dia da etapa, ha aqui dois pontos muito importantes onde um implica o outro, que é a eliminaçao de jogadores e os hospitaes. sincaramente, e pelo que foi comentado la, a situaçao de ir ao hospital foi um bocado puxada para alguns elementos que eram eliminados mais de 3 vezes e longe do hospital, ou seja, ao fim de 3 vezes a correr para tras e para a frente, ja se tornava muito cansativo, e isto vezes os numeros de jogos que fizemos. visto que este ponto foi o mais falado, deixo 1 pergunta:
1ª - eliminaçao direta? sim ou nao? com pontos positivos para que elimina?
abraço
|
Editado por - kaptan a 03/02/2010 02:04:08 |
 |
|
|
DragonClaw
Novice

Mercs 94 Posts
Posted - 03/02/2010 : 10:15:13
|
A minha opinião é de eliminação directa, sendo que cada jogador eliminado da equipa adversária valeria sempre 1 ponto. Isto iria ajudar em situações de empate com nº de sacos.
Ex: Equipa A apanha 3 sacos e elimina 4 adversários = 34 pontos Equipa B apanha 3 sacos e elimina 3 adversários = 33 pontos
Eventualmente 1 ida por jogador ao hospital, no entanto em termos de contabilização isto iria introduzir bastante dificuldade no controle para os árbitros. Outra hipótese mais facil de contabilizar eram (por ex.) 3 "respawn's" (não tou a arranjar palavra em português! ;)) por equipa, em que cada equipa teria a responsabilidade de os utilizar da melhor maneira (gerindo se deveria guardar algum mais para o fim ou não ou se os utilizaria todos à medida que cada jogador fosse saíndo). Atenção que não era acumular jogadores na base para depois a 1 minuto do fim entrarem 3 de uma vez... cada "respawn" apenas poderia ser utilizado assim que saísse um jogador (espero estar-me a fazer entender). A equipa poderia ir perdendo jogadores mas os ultimos 2 poderiam entrar e sair utilizando os "respawn's". Os eliminados seriam contabilizados por saída e não no fim do jogo, sendo que cada equipa poderia contabilizar um máximo de 8 eliminados por jogo.
Não se trata de uma introdução novamente de E/D's mas sim de uma maneira mais simplificada de fazer as contas. De notar que os E/D's nos Cammos anteriores nem sempre foram aplicados de maneira igual, sendo que muitas vezes tive de corrigir a pontuação final de cada jogo pois árbitros diferentes tinham maneiras diferentes de contar os E/D's.
|
 |
Editado por - DragonClaw a 03/02/2010 10:17:13 |
 |
|
|
GrimReaper
Rookie
Jogador Livre Rio de Mouro
37 Posts
Membro desde:29/06/2005 |
Posted - 03/02/2010 : 10:35:39
|
Sinceramente os jogos só tiveram piada pelo formato em que estão actualmente, se começar-mos com a teoria da eliminação de jogo então podemos ter uma de duas situações:
- na primeira ao fim de 2 ou 3 minutos já todos estão de fora e anda 1 sortudo no campo a apanhar os sacos, e em vez do tempo normal do jogo teremos jogos muito curtos...
- ou pode acontecer o contrario, todos ficarem a defender com medo de serem eliminados para ñ prejudicarem as suas equipas, o que só faria com que o jogo fosse muito lento e chato...
Por isso eu digo acho que apenas devemos melhorar alguns aspectos e nunca alterar na totalidade a mecanica de jogo... |
 |
|
|
Paulitus
Rookie
Jogador Livre 4 Posts
Membro desde:06/12/2007 |
Posted - 03/02/2010 : 19:38:31
|
Boas pessoal Eliminação directa ?!? Creio que não e esse o caminho a seguir....Iria tirar dinâmica ao jogo Temos que nos lembrar da quantidade de sacos que existe no jogo para sacar. Acho que as equipas iriam ficar na retranca e arriscar muito menos Claro que com as idas ao hospital obriga a uma taxa de esforço muito maior da parte das equipas mas...faz parte do jogo. Cada jogador tem que gerir o seu limite...e cada equipa pensar na melhor estratégia para desgastar menos os seus jogadores...
Paulitus |
 |
|
|
César Lomba
 Novice

Pitballs Team Almada
86 Posts
Membro desde:19/09/2006 |
Posted - 03/02/2010 : 22:59:37
|
Isto é apenas uma ideia maluca, é era necessario um campo com dimensoes grandes, varios GPS e 4/6 equipas. O jogo basiava-se em procurar o sua base por GPS (cada equipa comecava na base do inimigo sem saber), lá recebias as ordens e depois ataca o\s inimigo\s (tambem com ajuda de um GPS), havia espiões/batedores (sem marcador para saber onde ficava o inimigo), os hostipais em cada base e prisoes para quem morreu mais de 2/3 vezes, etc. Em relação ao sistema apresentado de perder pontos ou soldados, no final podia haver um saldo negativo de mortos. E depois a sempre o eterno problema que nunca há arbitos suficientes para cada equipa e espalhados pelo campo. |
Com os melhores cumprimentos e bons tiros; César Lomba
Eu uso: Planet Eclipse SL74 Smarts Parts Ion XE Luxfer + Myth G2 + Rotor + Empire + JT
" Quando entrares na violência, vai até ao fim; se não aguentas, não entres " Agostinho da Silva (1906-1994)
Feed:http://www.paintball.com.pt/forum/topic.asp?TOPIC_ID=28903 |
 |
|
|
kaptan
 Moderador

Jogador Livre vialonga
96 Posts
Posted - 07/02/2010 : 02:47:42
|
boas pessoal
vou começar pela ultima que depois as outras sao praticamente a mesma coisa.
nao se podia fazer um jogo com gps porque ja iria fugir um pouco a ideologia deste formato, nao deixa de ser uma boa ideia e que ate gosto de jogar. quanto a triagem que fiz das outras ideias estava a pensar se calhar colocar um cartao por jogador onde so podiam ir ao hospital 2 vezes por cada jogo. que dizem????
abraço |
 |
|
|
henrikes
Rookie
Jogador Livre 2 Posts
Membro desde:20/11/2006 |
Posted - 07/02/2010 : 10:31:54
|
E que tal se ficasse igual ao ano anterior?????
As provas devem caminhar para a sua consolidação em termos de regras e não para alterações constantes. O cammo caminhava para uma prova de regras mais ou menos consolidadas e estáveis acho que se devia seguir esse caminho. |
 |
|
|
suissas
Rookie
Jogador Livre lisboa
40 Posts
Posted - 07/02/2010 : 18:19:17
|
estamos a caminhar no trilho certo e o cammo antigo nao passava de um speed ball com farda agora o jogo esta mais tactico e com objectivos concordo com a ideia do cartao |
 |
|
|
DragonClaw
Novice

Mercs 94 Posts
Posted - 08/02/2010 : 15:49:19
|
| Também concordo com a introdução de um cartão por jogador. |
 |
 |
|
|
kaptan
 Moderador

Jogador Livre vialonga
96 Posts
Posted - 08/02/2010 : 23:08:41
|
quote: Originally posted by henrikes
E que tal se ficasse igual ao ano anterior?????
As provas devem caminhar para a sua consolidação em termos de regras e não para alterações constantes. O cammo caminhava para uma prova de regras mais ou menos consolidadas e estáveis acho que se devia seguir esse caminho.
boas pessoal
em relaçao a isto que foi dito ainda nao foi feita nenhuma alteraçao para que se pudesse afirmar isso, e ainda bem que disses-te isso porque convem dizer que isto sao simples ideias e sugestoes, a unica coisa que pode ser mudada e é com o aval dos capitaes de equipa é a rentrada do hospital. e este post é para dar ideias e sugestoes para haver uma triagem de ideias e uma podera ter a hipotese de ser colocada no formato de jogo da proxima epoca, afim de com as ideias de todos podermos melhorar o camo, em todos os aspectos.
bons tiros para todos.
abraço |
 |
|
|
Paulitus
Rookie
Jogador Livre 4 Posts
Membro desde:06/12/2007 |
Posted - 08/02/2010 : 23:59:16
|
Boas Embora não sendo capitão mas como jogador...aqui fica a opinião Deixava ficar como está, apostava mais na simetria das bases no campo, Sinalizar melhor as bases de entrada (que pudessem ser vistas o melhor possível de qualquer parte do campo) e forçar as equipas a jogar tanto de um lado como do outro, do campo. Creio que a ideia do cartão não se aplica aqui, faria mais sentido numa prova de orientação com GPS em que as bases estão afastadas por vezes a mais de 1 Km entre elas, e para que os jogadores não tenham que recomeçar das mesmas. Também sejamos realistas, nos primeiros jogos um jogador ainda pode ter fôlego para ir umas 3x ao hospital, mas a partir dai começa a ser complicado.... Eu trabalharia nos moldes em que estamos mas tentava : - Os sacos espalhados no campo da mesma forma simetricamente em todos os jogos (marcados mesmo a rigor num mapa) - As bases (no forte ) estarem mais ou menos a mesma distancia com o mesmo grau de dificuldade para entrar no forte (creio que estava um pouco desequilibrado neste mapa) - Marcar melhor as bases (talvez levantar mais as fitas em vez de estarem rentes ao chão) - Em vez de ser a sorte a decidir, as equipas jogarem dos 2 lados do campo
|
 |
|
|
Demo
Rookie
Jogador Livre Mafra
1 Posts
Membro desde:10/02/2010 |
Posted - 10/02/2010 : 20:28:52
|
Boas a Todos
Eu sou um dos que jogou no antigo e neste novo formato! Este formato novo que aqui está aplicado... é como se fosse uma Megacampanha que os jogadores entram e saiem de campo depois de estarem limpos! Eliminação directa... ao contrário do que foi aqui escrito... Não vai fazer acampar ninguém com medo de ser eliminado pq no antigo era assim e sempre ouve uma guerrilha intensa em campo! era um formato que mostrava a verdadeira táctica de cada equipa! Eu sou dos jogadores que voto na eliminação do hospital mantendo a não recuperação dos sacos da base adversária para que estes possam pontuar com todo o mérito que tiveram! Pontos negativos pela eliminção de cada jogador adversário... estou de acordo pq se uma equipa for eliminada e tiver eliminado 3/4 jogadores da outra... vai ganhar também com isso! tácticas de hospital... é só para grandes cenários em que se joga 1/2 horas e não em 5/10min! Estes cenários... de longe se podem igualar ao speedball a não ser o bidonball! Caros amigos paintbolistas... competição é competição e tem de ser tratada como tal e as tácticas é em eliminação directa sem cartões ou hospitais pq nesse aspecto e iram verificar mais tarde... q este formato com o hospital e imortalidades... vai fazer-se perder o espirito de competição e fazer com que as equipas se cansem! se n ganham pq uma equipa é mais forte que a outra... só têm que fazer uma coisa... treinar e modar a táctica para que já não seja! desculpem o texto longo e as repetições mas eu sou adepto da competição de Paintball em todos os nivéis e a adrenalidana está em atacar e não ser eliminado e quem acampa com medo... deculpem mas não estão no sitiu certo! megascampanhas é o melhor para eles! |
Run, Run boy... I gona kill you |
 |
|
|
dunkas
Rookie
Jogador Livre 30 Posts
Membro desde:28/09/2009 |
Posted - 11/02/2010 : 12:29:18
|
Boas pessoal. A posição oficial da equipa RTU, relativamente ao presente formato é a seguinte:
1. Tendo em contra que se trata de uma competição e não um Big Game ou outra coisa do género,o hospital não faz qualquer sentido. Apenas fará sentido a que vende bolas.
2.Todas as restantes alterações que implementaram, poderemos discordar de algumas mas aceitamos.
3.Relembramos para quem não se lembra e informamos quem não sabe que o formato anterior do cammo que funcionou durante vários anos teve a participação de cerca 15 equipaspor prova o que indica que não era assim tão mau.
Cumprimentos a todos, bons jogos e chamamos a atenção da organização de prova para pesar os prós e contras desta situação, tendo em conta o futuro da prova.
Abraços
DUNKAS
RTU |
 |
|
|
kaptan
 Moderador

Jogador Livre vialonga
96 Posts
Posted - 11/02/2010 : 22:11:43
|
boas pessoal
muito obrigado pela vossa opiniao e dicas sobre o open cammo e decerto que algumas delas nos podem ajudar em melhorar o open futuramente. quanto ao que se tem falado mais aqui que é a relaçao dos hospitais ou eliminaçao defenitiva, as opinioes estao muito divididas e é bom sinal porque assim temos um intermedio que pode levar a uma melhoria pela positiva para cativar ambos os lados das opinioes dos jogadores. quanto ao que falaram sobre o passado de ter 15 equipas esta correcto, mas o certo é que tambem acabou so com 5, mas a mim o passado deste open nao me diz respeito, e eu so tenho um objectivo que é o open camo de 2010 e cativar as equipas a entrarem nesta competiçao e a gostarem dela e principalmente do convivio, porque o pessoal ta la para dar uns tiros e se divertir acima de tudo. conto com a vossa ajuda.
um muito obrigado bons tiros e um bom carnaval
ate a proxima etapa
abraço |
 |
|
|
dunkas
Rookie
Jogador Livre 30 Posts
Posted - 12/02/2010 : 11:50:53
|
Respondendo ao Kaptan em que refere que a ultima prova terminou com 5 equipas, tal facto deveu-se ao facto de no inicio da temporada estarem previstos prémios monetários por prova mas o organização a meio decidiu retirá-los, levando ao abandono de uma grande parte das equipas. Nade teve a haver com o formato do jogo.
Abraços
DUNKAS
RTU |
 |
|
|
kaptan
 Moderador

Jogador Livre vialonga
96 Posts
|
|
Mister_N
 Amador

5ª Coluna 138 Posts
Membro desde:25/02/2007 |
Posted - 13/02/2010 : 02:41:17
|
Boas pessoal,
É com agrado que vejo o o Camo a renascer. Digo renascer porque em 2009/2010 a coisa nasceu torta e torta se manteve. Da resenha histórica falta mencionar que no início da época 2009/2010 foi tentado um formato que se apresentou próximo ao que arrancou esta época (ao nível da ida ao hospital) e que se resumiu a uma etapa de teste. Como acima frisaram, e bem, com a inexistência de prémio monetários e a malfadada crise o pessoal largou o Camo que deixou de contar com 16 equipas a jogar em 3 cenários tudo organizado com mestria pelo JP. O que se salvou da última época foi a arbitragem, que passou a ser mais rigorosa e a meu ver caminhava na direcção correcta.
Tendo optado o meu pessoal por bifanagem e cevada não competitiva, após a conquista do caneco em 2009 - 2010, tentei saber quais as modificações no formato.
Sistema de Pontuação - Permite a equipas com menos "poder" fazer os seus pontinhos, mesmo que percam, acho positivo.
Hospital - Tira um bocadinho de sabor ao jogo e fica muito parecido com um Big Game ou a Mega Campanha (não desfazendo não é Camo).
Seja como for, espero que curtam o Camo e o façam crescer. Abraço especial a todas as equipas que continuam dos anos anteriores! Gaspar
|
 |
|
|
Casper
 Moderador

5ª Coluna Odivelas
95 Posts
Membro desde:20/11/2006 |
Posted - 18/02/2010 : 12:22:51
|
Olá pessoal,
aqui fica a minha opnião.
100¤ por incrição é bastante agressivo nos tempo que correm, baixava para 50¤ e eliminava os premio finais dos 300¤; A malta joga por diversão, não acredito que alguem vá jogar 6 etapas (gastar 600¤) para receber uma premio de 300¤! Certamente esta iniciativa aumenta o nº de equipas e aumenta o interesse pelo torneio.
Relativamente aos obstaculos, é algo de novo neste formato, não tenho nada a opor, é capaz de ser engraçado e torna o torneio mais competivo comparativamente ao formato antigo de capturar a bandeira.
Relativamente ao Hospital, OH meus amigos! isto não é nenhum biggame! os jogos são de 7 minutos, a historia do hospital é uma autentica palhaçada, que apenas reflete em grande confusão e num aumento de bola gasta....
Bem pessoal, como as ideias apresentadas segundo posts anteriores apenas poderam vir a ser aplicadas na 7º etapa, bons jogos, talvez apareça na 7º etapa, ou não!
abraço Casper |
www.quintacoluna.pt.vu |
 |
|
|
kaptan
 Moderador

Jogador Livre vialonga
96 Posts
Posted - 18/02/2010 : 14:36:40
|
boas people
quanto ao que foi dito agora em relaçao as ideias e jogos ja feitos, so tenho umas coisinhas a acrescentar.
em relaçao aos premios nao fui eu que os coloquei por isso nao posso fazer nada em relaçao a isso. eu tambem como jogador sei que é dificil estar a pagar muito numa inscriçao, para depois ser campiao e o premio nao me compensar o dinheiro gasto em inscriçoes durante a epoca. mas como eu disse nao sou eu que coloco os premios, nem tenho nada a ver, sou simplesmente game master. quanto aos hospitais, foi um formato que quiz colocar nos jogos da manha, porque os jogos da parte da tarde ja nao tem hospitais, é saida directa.
obrigado pelas vossas ideias e criticas
continuem
abraço |
 |
|
|
dunkas
Rookie
Jogador Livre 30 Posts
Posted - 18/02/2010 : 16:28:46
|
Boas pessoal,
Após sondar vários elementos sejam da minha equipa ou de outras, penso ser FUNDAMENTAL terminar com o hospital TOTALMENTE, já na próxima prova.
Pedimos ao Game Master que poste a sua decisão final para podermos decidir o que fazer.
Obrigado,
Cumprimentos,
Dunkas
RTU |
 |
|
|
kami
Rookie
Jogador Livre 42 Posts
Membro desde:25/01/2007 |
Posted - 18/02/2010 : 19:14:26
|
Boas
para quem não sabe eu fui o chefe de campo nesta ultima etapa e a impressão que tirei do cammo foi boa, o conceito do jogo esta bem pensado e estruturado porem existe algumas coisas a melhorar 1 As bases devem ser melhor assinaladas 2 O hospital não deveria de existir alem de me prender um arbitro que poderia estar no campo a arbitrar, tira a estratégia de jogo e promove o jogo individual e não o colectivo. Em caso que queiram continuar com este modelo de jogo propomos que o hospital seja a própria base e que os jogadores sejam responsáveis pela a sua limpeza. 3 Acho que quando um jogador inicia ou vai iniciar o jogo com um marcador que esteja ilegal seja nos fps ou nos bps de que o jogador possa continuar em campo mas sem marcador. 4 O inicio (base) de jogo de cada equipa deveria ser assinalado logo quando sai o calendário de modo a promover a igualdade de jogo e não deixar á sorte
Pessoalmente hospital ou cartões não os acho validos porque alem de dificultar mais o serviço dos árbitros cria como já disse antes o jogo individual. |
feedback http://www.paintball.com.pt/forum/topic.asp?TOPIC_ID=28823 |
 |
|
|
kaptan
 Moderador

Jogador Livre vialonga
96 Posts
Posted - 19/02/2010 : 03:02:40
|
boas pessoal
brevemente irei colocar o croqui de jogo da 2ª etapa e a respectiva mudança que certamente ira ser colocada, depois de ler as opinioes de todos da para chegar a uma conclusao no que puder mudar nesta 2ª etapa. esta vai ser a unica alteraçao para o resto da epoca, todas as ideias que continuarao a ser dialogadas aqui serao para fazer uma triagem para por em pratica na 7ª etapa, para entre todos podermos melhorar a competiçao do camo, tal como foi dito.
mais noticias brevemente
obrigado abraço |
 |
|
|
kaptan
 Moderador

Jogador Livre vialonga
96 Posts
Posted - 23/02/2010 : 00:19:32
|
boas pessoal
Como devem de ter reparado no topico da 2ª etapa, a alteraçao foi a retirada dos hospitais e eliminaçao defenitiva, este ano so ira haver esta alteraçao no jogo para nao andar sempre com trocas e baldrocas. Ate aqui neste topico tinhamos falado praticamente na ideia dos hospitais serem retirados, por isso vamos dar esse assunto como terminado e partir para ideias e hipoteses possiveis de serem usadas como melhoria do camo em epocas futuras.
abraço |
 |
|
|
EmpirE
Rookie
Jogador Livre Amadora(o centro do universo)
3 Posts
Membro desde:04/03/2010 |
Posted - 04/03/2010 : 08:41:46
|
Ja sei que em relaçao a alguns pontos ja foi fechada a discusao.... mas nao poderia deixar passar sem a minha.... Ora bem realmente eliminaçao directa e um ponto muito positivo,mas penso que a ideia e cativar novas equipas e os que foram ainda um pouco rokies certamente vao se fartar de jogar1m e a equipa toda ja ter sido arrumada,na minha ideia pelo menos num teste exprimentar com cada jogador+1vida,realmente na arbitragem iria dar um pouco de trab,mas ja arbitrei e nada com um pouco de treino nao se faça,mas para esta minha ideia nem seria necessario hospitais a base chegava que como e obvio ha sempre um arbitro...Penso que assim ate se conseguiria agradar a gregos e a troianos(se bem me faço entender). Pois desta forma tanto toda a gente se divertia mais... dava-se oportunidade as equipas mais rokie, mais pontos para equipa que elimina se mais,ninguem ficava sentado a espera,e parece que nao mais alguma bola gasta,todos ficam a ganhar a sua maneira.
desculpem estar a disser isto depois de ja se ter resolvido o assunto mas nao poderia ficar sem dar a minha opiniao,e e optimo ver a preocupaxao da organixacao em se empenhar e melhorar em prol de todos,e devo disser que penso que toda a gente tem consciência deste ano ser de inovaçoes por isso quando se trata de uma opiniao unanime essa ideia nao ter de esperar ate a7etapa.apenas uma ideia e desculpem o testamento |
Podia viver sem o P.B.?Pdias mas nao era a mesma coisa...Por isso solta ca para fora... and just do it |
 |
|
|
suissas
Rookie
Jogador Livre lisboa
40 Posts
Posted - 08/03/2010 : 21:08:14
|
rescaldo depois da 2 etapa
boas pessoal,
tenho a dizer o seguinte ,ACABOU MUITO TARDE um gajo sai de casa as 7 manha e chega as 8 da noite algo nao ta bem para mim a que rever esta situaçao ,a quem tenha familia... talvex os dois cenarios seja o sufeciente ,mas tambem uma equipa pagar 100¤ para jogar 80minutos tambem e demais pessoal de a vossa opniao, vai na volta so eu e que esto mal...
|
 |
|
|
kaptan
 Moderador

Jogador Livre vialonga
96 Posts
Posted - 09/03/2010 : 14:01:33
|
boas
em relaçao ao acabar tarde, se fosse levado a horas tambem a diferença de final da etapa nao era muito, eu tinha agendado o fim da etapa para as 17:40, estava no calendario, por isso as equipas ja iam com a ideia que se houvesse um ligeiro atraso iria acabar um pouco mais tarde (o que aconteceu). as outras etapas nao vao ser muito diferentes desta, se entrarem mais equipas é que se tem de fazer dois calendarios e ai sim pudera acabar mais cedo. possivelmente ira se reduzir um dos tempos de jogo que é de 15 minutos, mas nada que va alterar o formato de jogo.
p.s: e os duke´s 2 ate foram dos primeiros a acabar os jogos.
pontos a discutir nas ideias e sugestoes:
1- tempo do jogo de 15 minutos? 2- se o jogo das bandeiras passa para a parte da manha?
um abraço a todos |
 |
|
Tópico  |
|